terça-feira, 11 de agosto de 2009

"Primeiro é preciso não precisar"

Estar com alguém por necessidade me parece muito comodo. Estar com alguem porque não consegue ficar longe é muito previsivel. Viver com uma pessoa por acreditar que sua vida não tem graça sem ela é facil. Mas tudo isso é dependencia, e é muito natural correr atras do que dependemos.
Pra mim o mágico de amar é saber que você consegue viver e bem sem alguém, mas mesmo assim escolher ficar com ele, é saber que você não necessita dele, mas o quer, é saber que pode ficar longe e mesmo assim só ter vontade de ficar perto.
Amor de dependencia é bonito em musicas e poesias, mas na realidade é gostoso saber que somos escolha e não necessidade.
"Há pessoas que nos roubam...
e outras que nos devolvem"
Alguns tentam tirar de nós quem somos, outros simplismente preferem tirar o melhor do que já somos, porque não necessitam das nossas atitudes e sim se encantaram por elas. Ser roubado é quando passamos a viver o outro, o que outra pessoa necessita. Ser devolvido é viver o que já somos e muitas vezes esquecemos, mas vemos nos olhos de alguém que ele quer você, na sua forma, por que na dele ele já está, e você não sente vontade que isso mude.
"Não depende só de quem ele é, e sim de quem somos perto dele"
Nós não somos dependentes um do outro, mas é perto que extraimos o que temos de melhor, é junto que conseguimos ser alem dos nossos limites, é assim que nos tornamos seres muito mais admiraveis.
"O amor é a capacidade de descobrir no outro o que ele ainda não viu que tem."
Assim nos descobrimos, nos admiramos, nos eternizamos um no outro, não por não ter opção e sim por escolher a que achamos a melhor.
Hoje é assim que vejo o amor, em um mar de opções que também nos tornariam felizes escolher estar junto não por necessidade e sim por vontade.
Camila Campos

2 comentários:

  1. E CAMILINHA ..ESSE TEXTO AÍ TÁ PARECENDO COISA DE QUEM TÁ APAIXONADO,HEIN!!!

    ResponderExcluir
  2. olha só, minha menininha tá cescendo...
    já tá escrevendo textos coesos, surpreendetes e impressionantes =D

    te amo, Ca!
    beijos

    ResponderExcluir