Domingo de manhã...
Estou aqui na rádio e está sendo transmitido o programa "momento do rei", o locutor deixou a porta aberta e daqui da redação eu posso ouvir as musicas do Roberto carlos.
É impressionante como isso me remeteu a um passado que parece tão próximo, mas ao mesmo tempo tão diferente. Parece que em um domingo de manhã ao som de Roberto carlos eu posso até ouvir o barulho da panela de pressão da minha avó.
Eu e minhas primas correndo pelo "terreiro", minha vó gritando nosso nome, de todas, até chegar no nome em que queria chamar, e ao chegarmos, lá estava ela a beira do fogão de lenha...linda, meu vô sentado na porta da cozinha "esquentando o sol", e tudo tão bom, como se nada existisse no mundo fora de Itajubá, ou fora daquele momento, como se nada nunca fosse mudar.
Próximo do meio dia, a voz da vó Maria ecoava por todo terreiro finalmente o arroz, o feijão, o macarrão e o frango estavam prontos, todos em volta da mesa, tanta gente falando ao mesmo tempo:
-mãe pega caldinho do frango pra mim...
-Tia Raquel, a Rafaela aqui oh...
-Rafaela para...
-Le ja pos comida pra bianca?
-A Tia marisa chagou...
-Mãe vou fazer um prato pra Shaw...
-Osvardo já to fazendo seu prato...
A risada era tão boa, tão espontania, até que um momento as lagrimas começavam a brotar dos olhos da "dona Maria", e ela dizia que estava emocionada por todos estarem juntos, e já sentia saudade e medo. Eu lembro que não podia entender porque ela tava chorando, mas hoje eu entendo, que ela via bem alem do que as crianças podiam imaginar, a distancia, a mudança, o fim da infancia e da comunhão dos domingos e mesmo o amor não poderia pedrificar aquela cena, e descobrimos que o mundo não é só Itajubá, e que aquele momento não era eterno, tanto que agora em meio a lagrimas eu posso sentir que o amor ainda existe, mas queee falta faz algumas pessoas, esse momento nunca mais vai voltar, não como era...Mas hoje Vó eu entendo suas lagrimas!
Camila, me emocionei ao ler esse texto.. me fez lembrar de algumas coisas tb.
ResponderExcluirCamila, gostei mto deste texto. Me fez lembrar das férias e feriados na casa da minha falecida vó. Bjs.
ResponderExcluirMUITO LEGAL SEU DEPOIMENTO,VC N TEM CARA DE QUEM CURTE ROBERTO CARLOS.EU TAMBEM GOSTO MUITO DAS MUSICAS,TUDO Q NOS FAZ LEMBRAR DO PASSADO VALE A PENA..
ResponderExcluir